QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FOSSATI PROMETE SE ADAPTAR AO INTER

A presença de Jorge Fossati no Beira-Rio não significa que surgirá um Inter de estilo castelhano em 2010. O treinador uruguaio promete se adaptar ao clube e ao futebol brasileiro. E ele não vê problema nisso. Afinal, como goleiro, defendeu o Avaí e o Coritiba. - Sou eu que tenho que me adaptar ao Brasil. Não será nada difícil para mim. Morei quatro anos aqui, e foram quatro anos muito felizes. Menos difícil ainda vai ser me adaptar ao Rio Grande do Sul, que tem muito em comum com o Uruguai. Para mim, vai ser normal morar em Porto Alegre. O que vou passar ao time não vem do Uruguai. Vem do futebol, que tem um idioma universal – disse o treinador. A adaptação, garantiu Fossati, também ocorrerá dentro de campo. O treinador não vê razão em forçar o elenco a entrar em seu esquema de jogo preferencial. Para ele, o processo deve ser inverso: ele precisa encontrar o sistema que case melhor com as características do grupo de jogadores. - O sistema não é mágico. Tem um no qual a gente acredita mais, gosta mais. Mas se tiver que mudar, não tem problema nenhum. O treinador, no clube, tem que ver qual o material que tem, os jogadores que tem, e adaptar o sistema no caso de ele não ser adequado aos jogadores do clube. Não tem sistema mágico – afirmou. Em sua apresentação no Beira-Rio, nesta segunda-feira, Fossati disse que gosta de equipes que defendam com responsabilidade e ataquem com força. Ele não pretende colocar uma marca uruguaia na equipe para a disputa da Libertadores. - Vários clubes brasileiros, com estilo bem brasileiro, têm vencido a Libertadores, e um deles é o Internacional, que venceu a Libertadoes, que tem vencido tudo – disse ele. globoesportes

Nenhum comentário: