QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DE VOLTA AO G4, INTER PEGA ATLÉTICO DO PARANÁ NO BEIRA RIO

De volta ao G4 depois de apenas uma rodada fora em todo o campeonato, o Inter precisa ganhar do Atlético-PR neste sábado, no Beira-Rio, às 18h30, para manter vivo o sonho do título. Desde quarta-feira, dia da estreia de Mário Sérgio no comando do Internacional, está dando tudo certo para os colorados: o time derrotou o Náutico (até com uma certa dose de sorte) e os quatro que estavam à sua frente não conseguiram vencer.
É verdade que vai enfrentar um adversário mais forte do que o Náutico. Mas também é certo que a vitória de quarta-feira, a primeira depois de quatro rodadas de fracassos no Brasileiro, trouxe de volta a confiança e boa parte do futebol.
Livre das quesilhas com Tite, apoiado por Mário Sérgio, D’Alessandro aproveitou as limitações do Náutico e foi quem mais brilhou. Mas também tem um desafio: mostrar regularidade.
Mário Sérgio aposta que o argentino e os outros dez terão uma encrenca maior contra o Atlético-PR. Para ele, o time de Antônio Lopes é mais perigoso fora de casa, por explorar com competência os contra-ataques com os espertos Wallison e Wesley.
Para enfrentar esse perigo, ele espera que sua defesa funcione melhor do que quarta-feira, quando não impediu que o Náutico fizesse um gol de contragolpe e criasse outras duas chances claras. Indio e Sorondo, ausentes da última partida, formarão a zaga e Bolívar e Fabiano Eller serão os laterais, num 4-4-2 rígido.
Para que Taison retorne ao ataque, também depois de suspensão, Andrezinho voltará ao meio-campo, para articular jogadas com D'Alessandro. Atrás deles, protegendo a defesa, continuarão Glaydson e Guiñazú.
— Quero usar os melhores, e para isso não vou hesitar em mudar as posições dos caras. Futebol moderno é isso – decretou Mário Sérgio. Mas, por enquanto, a única "invenção" será Fabiano Eller de lateral-esquerdo.
O Atlético Paranaense vai a Porto Alegre se sentindo em casa. Não que a equipe tenha um retrospecto favorável no Beira-Rio, pelo contrário, não vence lá desde 1998. Mas nas últimas partidas, o Furacão vem atuando melhor longe da Arena.
Contra o Grêmio, na última rodada, nova decepção diante da torcida, no empate em 0 a 0. E para recuperar o prestígio com o torcedor, o zagueiro Manoel, que volta de suspensão, espera que o time matenha o ritmo que vinha tendo como visitante, para surpreender mais um adversário no topo da tabela.
- Fora de casa nossa equipe está fazendo boas atuações. Sabemos do potencial da nossa equipe e da qualidade que tem os nossos jogadores. Isso nos ajuda. Temos que manter o mesmo ritmo desses jogos - declarou o defensor.
Porém, o técnico Antônio Lopes terá problemas para armar o setor defensivo da equipe, uma vez que não poderá contar com o zagueiro Rhodolfo, com dores musculares, e com o zagueiro Chico e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, com dores nas costas. Ronaldo e Alex Sandro devem ficar com as vagas. Por outro lado, o lateral-direito Nei, além de Manoel voltam após cumprir suspensão. Porém, Lopes faz mistério e não decidiu se irá armar a equipe no 4-4-2 ou no 3-5-2.
FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data/hora: 10/10/2009, às 18h30 (Brasília).
Áribitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ).Auxiliares: Ediney Marcarenhas (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).
INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Indio, Sorondo e Fabiano Eller; Glaydson, Guiñazú, Andrezinho e D’Alessandro; Taison e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio.
ATLÉTICO-PR: Galatto, Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Wallyson. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: