QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CARVALHO FALA SOBRE PLANEJAMENTO DO INTER PARA 2010


Ainda disputando o Brasileirão, o Inter já planeja a temporada de 2010. O vice-presidente de futebol colorado, Fernando Carvalho, revelou na tarde desta quinta em entrevista ao programa Arena SporTV, direto dos estúdios da RBS TV, que o clube já acertou com dois reforços para o próximo ano. Mas não revelou os nomes.
– Já temos tudo planejado (para 2010): a pré-temporada e a disputa da Libertadores em caso de classificação. Temos dois jogadores contratados, estamos olhando o mercado – disse Carvalho, que, questionado sobre os novos reforços, despistou: – Neste momento não posso falar. Há muita especulação, mas costumamos trabalhar sempre antes. Temos uma antevisão das coisas.
Antes, ainda nesta quinta, o vice de futebol havia
negado que o Inter esteja negociando com o lateral-direito Léo Moura, do Flamengo, para a temporada de 2010.
Carvalho ainda descartou que o clube tenha acertado com Wanderley Luxemburgo para o próximo ano. O dirigente deixou aberta a possibilidade de Mário Sérgio permanecer no comando técnico após o Brasileirão 2009 – o contrato do atual treinador termina ao final do campeonato.
– Até o final do ano, o Mário será nosso treinador. Temos uma relação que pode se concretizar, e pode ser ele o nosso treinador em 2010. Este tipo de especulação agora só serve para conturbar o ambiente – alertou, referindo-se aos boatos de que Wanderley Luxemburgo estaria acertado com o clube.
O técnico Tite foi demitido após sofrer ao longo do ano muita pressão por parte da torcida ao longo deste ano. Mas, para Carvalho, as reclamações vindas das arquibancadas têm "influência zero" na decisão de se demitir um técnico. Ele justificou este modo de trabalho com dois exemplos de profissionais que sofreram o mesmo tipo de pressão, mas permaneceram e realizaram bons trabalhos.
– Se tivéssemos levado em conta a insatisfação do torcedor com o Abel (Braga) quando perdemos o Gauchão de 2006, teríamos rescindido com ele. O Muricy (Ramalho) ficou conosco por três anos. Certa feita eu o convidei para almoçar e ele achou que seria demitido. Mas na verdade eu queria elogiar o nosso trabalho – lembrou.
O dirigente não acha que o ano do centenário colorado seja ruim. Após dar uma
sutil alfinetada no Grêmio, que foi ameaçado pelo rebaixamento em 2003, ano em que completou 100 anos, o dirigente exaltou a competitividade colorada.
– O Inter começa todos os campeonatos como favorito. Nossa obrigação é justificar o favoritismo, e acho que o estamos fazendo.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: