QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

E AGORA? QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?!!


Depois do anúncio da contratação de Fernandão pelo Goiás e das declarações polêmicas do jogador em seu blog, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, se manifestou direto do Japão. - Surpreendeu-me a ida do Fernandão para o Goiás. Não porque ele não possa ir para lá. Ele pode jogar onde quiser. Mas me surpreende o que ele colocou no seu blog. Quero dizer aos colorados que o Inter sempre manifestou interesse no Fernandão. Conversei com o jogador quando ele estava em Doha e tenho três e-mails que enviei a ele demonstrando interesse na negociação - disse o ex-presidente. Fernandão disse que tem duas casas, e que uma delas havia lhe escancarado as portas, mas a outra as fechou. Carvalho explicou por que o clube não fez proposta por ele. - É verdade que, em nenhum momento, fizemos proposta financeira. Estávamos aguardando um encontro, quando a gente pudesse ver o jogador. (...) Não avançamos porque não era o momento. Deixamos que tudo fosse esclarecido sobre a saída do clube, se ia ter que pagar multa, essas coisas, para depois conversar com ele. O dirigente fez questão de manter a condição de Fernandão como ídolo do clube: - Já que ele é jogador do Goiás, não temos mais o que falar. Mas não podemos, por esse episódio, minimizar a importância do Fernandão. Evidentemente que, pela relação que temos, em determinado momento nós vamos conversar sobre isso. Felizmente eu tenho prova documental, mas não quero usar isso. Quero dizer que ele tem toda a chance de voltar para o Internacional. Ele é o nosso maior ídolo, é uma lenda que nós temos. Fez parte do nosso maior crescimento, e certamente vamos nos encontrar de novo. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, ao ser questionado se a contratação de Fernandão era consenso na diretoria, Carvalho respondeu que era "um consenso do departamento de futebol".

Mais tarde, no site oficial do clube, foi publicada uma carta na qual o Inter descarta entrar em qualquer polêmica com o jogador. Confira a íntegra abaixo:

"Caros torcedores colorados, Foi com grande surpresa que na última segunda-feira, 3 de agosto, tomamos conhecimento da contratação do jogador Fernandão pelo Goiás. Ficamos ainda mais surpresos com as declarações do jogador em seu blog pessoal no mesmo dia afirmando que o Inter teria lhe “fechado as portas”. Conforme vem sendo noticiado na imprensa há algumas semanas e, portanto, é de conhecimento público, o Internacional estava em processo de negociação com o jogador Fernandão a fim de que ele retornasse ao Beira-Rio nas melhores condições possíveis tanto para o jogador como para o clube. Tanto que, tão logo soube do desligamento de Fernandão do Qatar, nosso vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, apressou-se a estabelecer contato telefônico e via e-mail pessoal com jogador a fim de conversar sobre um eventual retorno ao Inter. Nesses contatos, o Internacional deixou claro o seu interesse no retorno de Fernandão assim que o mesmo se desvinculasse de seus compromissos profissionais no Oriente Médio e retornasse ao Brasil. Estamos tranquilos quanto ao fato de que o jogador tinha total conhecimento deste interesse. Assim, com base nas últimas notícias, só nos resta concluir que ele decidiu antecipar a definição de seu futuro acertando com o Goiás, decisão que respeitamos com o mesmo apreço que sempre tivemos e continuaremos tendo em relação ao jogador Fernandão. Porém, o Inter reserva-se o direito de vir aqui deixar claro para seus torcedores que em nenhum momento “fechou as portas” para Fernandão. Muito pelo contrário. Conduzimos todos os contatos com o jogador nos baseando nos mesmos princípios de ética e transparência que sempre pautaram nossa atuação nesses 100 anos de futebol brasileiro. Apesar da surpresa com sua inesperada manifestação, o Internacional não quer polemizar a respeito do tema para nao afetar a imagem do seu grande ídolo e deseja ao jogador toda a sorte no prosseguimento da sua carreira no Goiás. Fernandão foi um dos maiores ídolos do clube e isso nunca mudará. O Internacional sempre estará com as portas abertas para o nosso eterno capitão, que tão bem conduziu o Inter às conquistas da Copa Libertadores e do Mundial em 2006." GloboEsportes

Nenhum comentário: