QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

INTER VAI AO EQUADOR EM BUSCA DO BI DA RECOPA SUL AMERICANA

Pelo bicampeonato da Recopa Sul-Americana o Inter atravessou a América do Sul nesta terça-feira em uma viagem de oito horas com início em Porto Alegre, escala em Lima, no Peru, e chegada em Quito, no Equador. Apesar da distância e da duração, foi uma viagem tranquila para o grupo de 21 atletas, além de dirigentes, conselheiros e cerca de 40 torcedores que voaram em voo fretado. As poltronas do avião contavam com logos do Inter, deixando a viagem mais familiar aos passageiros.
Na saída do aeroporto um batalhão de jornalistas e cinegrafistas equatorianos esperava o Inter. O atacante Bolaños foi destacado pela assessoria de imprensa para atender os repórteres que se acotovelavam em busca do ex-jogador da própria LDU. Bolaños é um dos ídolos da torcida local por ter participado com brilho da campanha do título da Libertadores em 2008.
Para fugir dos efeitos da altitude de cerca de 2.850 metros, o grupo se alimentou tão logo chegou ao hotel Hilton. Um cardápio rico em carboidratos e proteínas (massas e pães) foi servido aos atletas.
Segundo o fisiologista Luiz Crescente, este tipo de alimento facilita a digestão do atleta e repõe as energias. Calcula-se que nesta altitude a perda do condicionamento físico gire em torno dos 10%, variando de pessoa para pessoa. Em um atleta bem condicionado como é o caso dos jogadores do Inter, a perda é menor. “Muitos dos efeitos nesta altitude são psicológicos. O jogador fica pensando naquilo e acaba preocupado. Por isso nem estamos tocando muito no assunto. Acreditamos que a altitude de Quito não irá nos atrapalhar para a decisão”, disse Crescente. De qualquer maneira, os equatorianos costumam oferecer balões de oxigênio aos times visitantes nestas partidas, como uma precaução.
O Inter irá com força máxima para a decisão. Para isto, trouxe 21 dos 25 inscritos na Recopa. O zagueiro Bolívar, expulso na primeira partida, e o volante Sandro, lesionado, ficaram em Porto Alegre. Os jogadores que viajaram são Marcelo Cordeiro, Danilo, Álvaro, Bolaños, Lauro, Alecsandro, Taison, D´Alessandro, Guiñazu, Michel Alves, Magrão, Glaydson, Danny Morais, Giuliano, Nilmar, Índio, Kleber, Andrezinho, Talles Cunha, Marquinhos e Sorondo.
O time irá realizar dois treinos no Equador antes da partida. Na noite de desta terça,
o time treinou no Estádio Atahualpa. Nesta quarta à tarde será vez do treino de reconhecimento do campo, no Estádio Casablanca, da Liga Deportiva Universitária (LDU).
O Inter perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Beira-Rio e vai precisar vencer por dois gols ou então por um gol, desde que seja de 2 a 1 em diante. Os equatorianos jogam por empate. Se o Inter vencer por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O árbitro será o chileno Carlos Chandia.
SITE DO INTER


Nenhum comentário: