QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

SHOW DOS RESERVAS!!

Quando os titulares não estão em campo, os reservas dão conta do recado. Foi assim com o Internacional, que nesta quinta-feira derrotou o Avenida por 3 a 0, no Estádio Passo d'Areia, com dois gols de Walter, uma das revelações coloradas, e um de Alecsandro. O jogo encerrou a fase de grupos do segundo turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Fábio Koff, que entra nas quartas-de-final no próximo domingo, quando o Inter, campeão da Chave 1, encara ninguém menos que o arquirrival Grêmio, no Beira-Rio, um dia depois de seu centenário. O Tricolor foi goleado por 4 a 0 para o Caxias, fora de casa, e ficou em quarto lugar na Chave 2. O resultado eliminou o time de Santa Cruz do Sul do Estadual.
Invicto no Gauchão, o Inter pode ser campeão jogando só em casa: basta ser campeão da Taça Fábio Koff, já que levou o primeiro turno. Se passar pelo arquirrival, o Colorado pega o vencedor de Canoas (2º de 2) x Inter de Santa Maria (3º de 1). A outra vaga na final, sairá do duelo entre os ganhadores de Santa Cruz (1º de 2) x
Juventude (4º de 1) e Veranópolis (2º de 1) x Caxias (3º de 2). Mesmo se não conseguir ganhar os dois turnos, terá a vantagem de fazer o segundo jogo da grande decisão no Beira-Rio, por ter feito a melhor campanha.
Depois do Gre-Nal, o Inter entra em campo na quarta-feira, em Campinas, contra o Guarani, no jogo de ida pela segunda fase da
Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, garante a vaga nas oitavas sem precisar do jogo de volta.

Veja a classificação do Campeonato Gaúcho

Walter: mais uma opção para Tite
Logo no primeiro ataque colorado, a torcida presente no Passo d'Areia reclamou de um suposto pênalti em Alecsandro não marcado pelo árbitro Márcio Coruja. Pouco depois, foi a vez dos jogadores do Avenida pedirem falta dentro da área de Danny em Magno. Reclamações à parte, o atacante Walter, de 19 anos, abriu o placar aos 19 minutos. Ele viu o goleiro Fabiano adiantado e acertou uma canhota indefensável de fora da área. Alecsandro teve a chance de marcar o dele aos 34, recebendo passe do guri e colega de ataque, driblando o goleiro e tocando rente à trave.
Na volta do intervalo, o jogo continuou sem muitas chances para ambos os lados. Aos dez, Walter cabeceou firme, mas o goleiro Fabiano segurou com tranquilidade. O time de Santa Cruz do Sul teve ótima chance de empatar aos 11, quando Magno aproveitou cruzamento de Alexandre. Danilo SIlva afastou o perigo. Alecsando respondeu em seguida, chutando de fora para boa defesa do camisa 1.
Até que, aos 28, o lateral Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda para, mais uma vez, Walter cabecear no cantinho direito de Fabiano e aumentar o placar: 2 a 0. Para delírio do atacante e da torcida colorada. Tite resolveu tirar o jovem, que saiu muito aplaudido de campo, para a entrada de Leandrão. E ainda botou Tales Cunha, mais um avante, na vaga de Giuliano. Nos acréscimos, Alecsandro deixou a sua marca e fechou o placar. Agora, é festejar o aniversário e encarar o maior rival no dia seguinte.

Ficha técnica:
INTERNACIONAL 3 x 0 AVENIDA
Michel Alves; Arilton, Danilo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Maycon (Paulinho), Rosinei e Giuliano; Alecsandro e Walter (Leandrão).
Fabiano; Teda, Rudi e Rodrigo Dias; Alexandre Bindé, Riopardinho (Anderson Catatau), Carlos Eduardo, Sinval e Marciel; Magno e Alexandre (Edilson).
Técnico: Tite.
Técnico: Titi.
Gols: Walter, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo, e Alecsandro, aos 46 do segundo.
Cartões amarelos: Arilton (Internacional); Rodrigo Dias e Carlos Eduardo (Avenida).
Estádio: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Data: 02/04/2009. Horário: 19h30m (de Brasília). Árbitro: Márcio Coruja. Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Vimar Burini.
Segundo turno - sétima rodada Quinta, 02/04 Caxias 4 x 0 Grêmio Canoas 1 x 0 Ypiranga Santa Cruz 2 x 0 São José POA São Luiz 1 x 2 Sapucaiense Internacional 3 x 0 Avenida Veranópolis 1 x 0 Juventude Brasil de Pelotas 1 x 0 Novo Hamburgo Esportivo 1 x 2 Internacional SM

Segundo turno - quartas-de-final (horários de Brasília) Domingo, 05/04 16h - Santa Cruz x Juventude - Plátanos 17h - Internacional x Grêmio - Beira-Rio Segunda, 06/04 19h - Canoas x Internacional SM - Complexo Esportivo 21h10m - Veranópolis x Caxias - Antônio David Farina
Globo esportes


Nenhum comentário: